INTER

  
O Internacional do Jardim Santa Maria foi fundado em 1976, na época os fundadores recém chegados ao bairro idealizaram este time. O atual presidente do Inter o Sr. Zito, que voltou com o time no dia 21 de Abril de 2005, como uma equipe de veteranos, que só jogariam fora de casa, pois não tinha horário disponível no CDM Santa Maria aos Domingos.


  Aos poucos alguns idealizadores do time foram parando de participar e jogar, por muitas vezes o time jogou com um a menos para não acabar. Com o passar do tempo a união entre juventude e experiência, Beto e Zitão decidiram chamar alguns amigos mais novos, alguns jogavam em equipes do Bairro e outros já tinham parado de jogar, com isso o time foi se motivando e se reerguendo. Vimos que faltava algo, uma pessoa para dividir a responsabilidade com o nosso Presidente Zitão que é dono da Sede do time e ficava difícil manter-se como técnico, foi então que Casuo foi chamado para treinador do time, e essa parceria deu bons frutos, com um feito importante de permanecer invicto fora de casa por 12 jogos, se não falhar a memória os jogadores que conseguiram este feito foram: Kaikai, Zitão, Fabão, Marcelo, Thiago, Aguiar, Adalberto, Beto, Chaguinha, Crau, Buda, Dinho, Silvano e Regis.
As coisas começaram a ficar melhores, tínhamos uma diretoria atuante, uma equipe de jogadores e amigos e com isso fomos solidificando o time. A realização de um sonho, quando o time estava para completar 2 anos, conseguimos algo que almejávamos a muito tempo, ao lado da escola Dom Camilo existia um parque desativa, servia para a população jogar lixo e alguns viciados se drogarem. A partir de uma conversa na Sede do Inter, um dos moradores e jogador de vários times no bairro Mauricio irmão do Márcio Marex, perguntou por que vocês não utilizam o terreno ao lado da Escola para fazer o campo do Inter, aí percebemos a possibilidade e fomos olhar, decididos passamos a idéia para frente e com a ajuda do Crau que tinha um contato na Sub prefeitura, passar a máquina e com a ajuda do pessoal do bairro, pintar as traves, tapar os buracos e pintar as traves.



Pronto, poderíamos jogar em casa. Começamos a jogar em casa e o pessoal do bairro prestigiando o Inter, quando o Zitão deu a idéia de montar mais um quadro só com veteranos, e foi convidando o pessoal do bairro, que até achava que iria jogar nunca mais bola na vida. Montamos então o Veterano e o Sport, e a família creceu ainda mais. O veterano chegou a ficar 13 jogos invictos em casa com os seguintes jogadores: 1 – Ronaldo, 2 – Bráz, 3- Tkaska, 4- Carlos(santista), 5- Leo, 6- Esmeril,7 – Márcio (Marex), 8- Marcelo, 9- Kaikai, 10- Beto, 11- Fran. Jogadores que entraram durante o jogo: Silvano, Cesar(estreante), Guerô, Aguiar, Júnior (retornando de contusão), Aldair(estreante). Em resumo esta é a história do Internacional do Jardim Santa Maria, que se mantém e cresce a cada ano, mesmo com as dificuldades, pois acima de tudo, além de uma equipe com dois quadros é uma família, que se reúne todos os domingos para passar uma manhã gostosa, tomar uma cervejinha, comer um churrasco, falar de futebol, contar piada e jogar futebol.










Que possamos continuar esta família por muitos e muitos anos.

Depoimento
Beto - Mais um membro desta família